Problema
Jardim São Camilo, Jundiaí - SP
Cidadão
Se você que me lê, provável morador de bairros de classe média, acha isso correto, então imagine que a PM resolvesse também cercar os bairros onde existe suspeita de consumo de drogas. Assim, a operação “Saturação” da vez seria realizada em seu bairro! Que tal?
Leia o texto completo aqui: http://tudo-em-cima.bl...
Parlamentar
Deixou um comentário
em 07/10/2009 (há 11 meses)
Olá André, estava sentindo sua falta neste site... ainda mais você sendo um blogueiro contumaz não podia deixar de participar. Muito oportuna reclamação sobre a operação saturação e o desrespeito aos pobres e descentes moradores do Jd São Camilo.
Cidadão
Deixou um comentário
em 08/10/2009 (há 11 meses)
Ótima a sua reclamação, apesar de que a polícia fez um bom trabalho. Eu mesmo passando por lá, fui abordado umas duas vezes e foram super educados. Mas tenho certeza de que se o nosso querido prefeito investisse mais em câmeras de segurança nos bairros periféricos talvez não seria necessário tal constrangimento a população. Até os criminosos utilizam as câmeras do google heart para trassarem sua estratégia, porque não instalar câmeras potentes de visão noturna para proteger os cidadão integros desses bairros?
Cidadã
Deixou um comentário
em 12/10/2009 (há 11 meses)
André concordo com você ,tanto é que sempre postei de cara limpa no blog do Cesar ,sobre assuntos que envolvem policiais,sempre disse que o problema não está nessa ou naquela profissão mas sim nos seres humanos de condutas ilícitas que abusam do poder.
Domingo retraçado fui abordada no centro com 3 menores no carro,o policial desceu com arma em punho e foi na janela de meu filho de 13 anos,resumindo fui para corregedoria,e na CIA deles que inclusive meu esposo trabalha,na mesma equipe ,no mesmo dia ,se fizeram isso com um parceiro imagine com um cidadaão que não conhecem.Mas é que eu já havia denunciado outro policial que uns deles já havia sido parceiro ,por condutas suspeitas.
E agora o Cesar recebeu uma mensagem que indiretamente foi uma ameaça.
Falar desse assunto e demais que envolvam o poder público é um tanto complicado por isso o povo se cala,tanto é que ontem tentei postar as duas matérias do são camilo que fala das crianças do bairro que falam que tem medo da policia e não dos traficantes,o Cesar não postou.Pois eu havia comentado que era testemunha das atitudes de alguns policias que abusavam do poder generalizando e tratando todas as pessoas a como bandidos,e que até eu em depoimento na corregedoria temia pela vida de meus filhos por parte de policiais e não de bandidos.Isso porque meu irmão é Capitão,meu pai tenente e meu marido soldado,sabe o que é para vc crescer dentro de uma CIA 11BPMI separando fotos para seu pai de PM para por no quadro e depois de 30 anos separar fotos de PM para reconhece-los como se eles fossem bandidos,foi um horror.Tome cuidado com que fala poderão fazer o mesmo
Cidadã
Deixou um comentário
André enquanto o único seguimento do Estado que sobe ao morro for a polícia, a situação só tende a piorar e nunca mudar. Na realidade a classe média, parafraseando um grande autor, só quer privilegios e não direitos e deveres, pois a situação atual é consequencia de uma política pública que em toda história do país favoreceu e ainda favorece somente uma classe social, que eu nem preciso destacar pois com sua inteligencia você de qual estou falando.
Enquanto não serem tomadas medidas corretas, como EDUCAÇÃO
Cidadã
Deixou um comentário
continuando... corrigindo (você sabe de que classe estou falando)
Enquanto não serem tomadas medidas corretas, como a melhora na EDUCAÇÃO, enquanto não for tratada a questão da pobreza estrutural, e combatermos as gritantes desigualdades sociais, este quadro permanecerá.
Concordo com sua colocação, pois quando se trata de tráfico de drogas o assunto é abrangente, pois sabemos que as redes ilegais também fortalecem o próprio capitalismo.
Cidadão
Deixou um comentário
em 21/10/2009 (há 10 meses)
Através do Esporte e da Cultura mudaremos este panorama
Projeto do deputado estadual Pedro Bigardi é sancionado pelo governador José Serra.
A lei nº 13.758 de autoria do deputado estadual Pedro Bigardi, que inclui as entidades culturais ou desportivas sem fins lucrativos, nos benefícios do programa “Nota Fiscal Paulista”, foi sancionada nesta segunda-feira, 19 de outubro, pelo governador José Serra.
Entidades culturais e desportivas prestam um importante serviço à população com seus programas sociais. A lei foi elaborada com o objetivo de contribuir com o fortalecimento da situação financeira dessas organizações, incentivando assim a cultura e o esporte, fundamentais para a formação do cidadão, ressalta o deputado Bigardi. Anteriormente, apenas entidades de assistência social e da área da saúde, devidamente cadastradas, recebiam os créditos concedidos pelo Programa.
Contribuir com o resgate de instituições desportivas que desenvolvem trabalhos sociais com a comunidade, assim como as instituições culturais, é o objetivo da lei, destaca Pedro Bigardi.
As entidades desportivas e culturais têm grande tradição nas cidades, sendo um espaço de esporte e lazer para a comunidade. A discussão quanto à regulamentação da lei será o próximo procedimento do deputado Pedro Bigardi. O parlamentar promoverá audiências públicas com o intuito de discutir o assunto. Os critérios precisam ser claros para a lei beneficiar apenas organizações desportivas e culturais que realizam trabalhos sociais consistentes, afirma.
A conquista do deputado Pedro Bigardi é muito importante, pois, existem deputados com 15, 20 anos de Assembléia que não conseguiram aprovar nenhuma lei. Os últimos 4 deputados eleitos por Jundiaí não aprovaram nenhuma, com exceção do deputado Ary Fossem que aprovou uma lei para a denominação de uma escola do estado.
Cidadão
Deixou uma pergunta
em 21/10/2009 (há 10 meses)
Sr. Douglas, PQP será que não dá pra se tocar e parar de encher com OS MESMOS COMENTÁRIOS E FORA DO ASSUNTO, só para fazer divulgação gratuíta do Deputado Bigardi? Já não tem o blogue dele para fazer a divulgação? O que é isso, desespero? (e olha que votei nele, mas não exagera mais).
11
Comentários
9
Apoiam
0
Seguem
11 meses
Criado
10 meses
Última atividade
Cidade Democrática no blog Tudo em Cima
Proposta feita por André Lux
É uma plataforma de participação política, onde cidadãos e entidades podem se expressar, se comunicar e gerar mobilização para a construção de uma sociedade cada vez melhor.
Sobre |
Participe |