Problema
Desde meados de 2006 a Ong Voto Consciente acompanha todas as sessões ordinárias (às terças, nove da manhã) e algumas audiências públicas (quarta-feira, às 09h00)
Desse acompanhamento semanal tiramos uma certeza: Com esse horário a população não pode participar. FICA UMA PERGUNTA: QUEM TRABALHA OU ESTUDA NESSE HORÁRIO?
Trata-se aqui da possibilidade de acompanhar as sessões.
Cidadão
Deixou um comentário
em 24/08/2009 (há 6 meses)
É um dos problemas que precisa ser resolvido com urgência!
Acompanho as sessões da Câmara Municipal, pois estou estudando no período noturno. Tenho amigos e conheço pessoas que gostariam de participar também, contudo, o horário não permite!
Em muitas cidades menores que Jundiaí a sessão é noturna. Um exemplo recente de mudança de horário das sessões foi na Câmara Municipal de Várzea Paulista e o resultado foi positivo.
Precisamos participar efetivamente da política jundiaiense!
Jornal informa, mas, acompanhar de perto, se envolver e cobrar trás mudanças!
Cidadão
Deixou uma ideia
em 24/08/2009 (há 6 meses)
PRIMEIRA SOLUÇÃO: MUDAR AS SESSÕES PARA O HORÁRIO NOTURNO.
- Sugestão: poderia ter início às 18 horas.
SEGUNDA SOLUÇÃO: DIVIDIR AS SESSÕES EM DOIS DIAS, POIS, ALÉM DE TORNAR MENOS CANSATIVO O TRABALHO DOS VEREADORES, DARIA MAIS OPÇÕES DE DATA PARA O PÚBLICO.
- Sugestão: como as sessões já acontecem nas Terças-feira, elas poderiam ser de Terça e Quinta.
Cidadão
Deixou uma resposta
em 28/08/2009 (há 6 meses)
Acho que a sessão às 18 horas é a melhor opção. É um horário mais viável para a maioria que trabalha em horário comercial (como eu!). Dividir as sessões em dois dias pode ser interessante, mas não acho que faria muita diferença sem a mudança de horário.
Cidadão
Deixou uma pergunta
em 28/08/2009 (há 6 meses)
Precisamos pressionar a câmara para essa mudança acontecer. Qual seria a melhor estratégia para motivar essa mudança?
Cidadã
Deixou um comentário
em 03/09/2009 (há 6 meses)
"Detalhe" importantante: